17 de julho de 2014

Comprei e amei: Instax Mini 8

Olá!! Hoje vim aqui falar sobre a minha Instax Mini 8 da Fuji Film. Para quem não sabe, a instax é uma câmera instantânea, ou seja, você tira a foto e ela revela na hora. Não é demais? As fotos ficam com uma qualidade muito boa, só saem muito brancas se tiradas em um dia muito ensolarado. Então, em um dia de muito sol você precisa tirar a foto contra a luz. Ela não é uma câmera que tem milhares de funções, mas o objetivo dela é ser divertida e prática.

A câmera tem 5 opções de exposição: casinha (fotografar em ambiente interno), nuvem (nublado/sombra), solzinho (dia de tempo bom), solzão (dia de sol intenso) e High-Key (para ser usado em cenas muito escuras, onde essa opção vai aumentar a luminosidade da foto). 
Obs: A câmera não sugerirá a utilização de ''High-Key'', você que deve decidir por sua utilização quando necessário. 
A câmera vem com um sensor luminoso (luz laranja) que indica qual a melhor exposição para o momento, sem você precisar se preocupar em qual modo escolher. O flash da câmera sempre dispara!

Eu comprei a minha no Ponto Frio e demorou uns 12 dias para chegar. Os filmes minha tia me trouxe do EUA e nem valeu a pena já que saiu pelo mesmo preço que está aqui no RJ. 

As fotos são pequenas, o que faz tudo ficar ainda mais fofo. São perfeitas para levar na carteira, dar de presente aos amigos, usar na decoração...

Além dos filmes tradicionais, existem os filmes com as bordas coloridas e estampadas, mas são mais caros e não achei vendendo aqui no Brasil.


Espero que tenham gostado!!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário